Miltonia regnellii




Miltonia regnellii


Miltonia regnellii é uma orquídea rústica de fácil cultivo, seja em vasos ou grudada em árvores de casca grossa e rugosa, onde se agarra rapidamente, prolifera e emite floração de bela aparência. A variedade mais cultivada é a de cor purpura com branco. (Existe também a branca x amarela)
É originária do sudoeste brasileiro, incluindo toda região sul, portanto aceita clima temperado. Plantada em vaso, este deve ter boa drenagem para não acumular água. Em algumas regiões é denominada popularmente de “Flor-da-Páscoa”, considerando que a máxima floração é mostrada nessa época, embora inicie a postura de flores desde janeiro até o final de maio. A flor quando inteiramente aberta, lembra uma flor de “amor-perfeito”. Pseudobulbo destinado apenas para cultivo doméstico ornamental.
Plantar a muda de preferência em vaso de tamanho mediano. Raízes longas devem ser cortadas e deixadas com dois dedos de comprimento. Após cortar as raízes, é necessário aplicar um cicatrizante (recomenda-se canela em pó). Colocar no fundo do vaso pequena quantidade de pedriscos ou tijolo quebrado (para facilitar a drenagem). Plantar com base em fibra de coco ou casca de pinus. Não aceita plantio em terra. Coloque a muda com a parte de trás (bulbo mais velho) encostado ao vaso e a parte da frete (broto) para o meio do vaso. Fixe uma guia ao lado. Prenda a muda à estaca (guia). Coloque 1 colher de sobremesa de adubo orgânico. Manter a meia-sombra. Pode ser cultivada também grudada em árvore. Regar esporadicamente sem acumular água no prato. Após dois anos poderá ser transferida para um vaso maior. Recomenda-se adubação regular para melhor desenvolvimento da planta.

Nenhum comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *