Tudo que eu vejo eu fotografo - I


TUDO QUE VEJO EU FOTOGRAFO !



Não perco um flagrante nas minhas andanças...rsss


Convenção das Joaninhas !



Visitante matutino



Beija-Flor fazendo uma pausa



Morcego pilhando a água do Beija-flor...



A Dona Chupim botou no ninho do Tico-tico



Tímido o Jacú curtindo a sombrinha...



Bugios - Uma pausa para a Selfie !



Mãe-da-Lua

A mãe-da-lua é uma ave da ordem Nyctibiiformes da família Nyctibiidae. Conhecido também como Urutau, Urutau-comum, Urutágua, Kúa-Kua e Uruvati (nomes indígenas)

O nome Urutau é Tupi e significa "ave fantasma". Há uma crendice na amazônia de que as penas da cauda do Urutau protegiam a castidade. Por isso, a mãe varre debaixo das redes das meninas com vassouras confeccionadas de penas do Urutau. 

Ela só canta em noites claras de lua cheia e ela vive dentro das matas. Tive muito trabalho para conseguir esta imagem, fiquei seguindo o canto dela durante alguns meses até conseguir esta única imagem...

Meu pai a chamava de "alma penada"... rsss

Nenhum comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *